Outubro é Mês da Música em Estremoz

Tal como se tem verificado em anos anteriores, o Município de Estremoz vai dedicar grande parte da sua programação cultural, no mês de outubro, à música.

A apresentação do mais recente trabalho de Mico da Câmara Pereira, a nova ópera do Ensemble Contemporaneus, a alegria contagiante de uma comédia musical, o encontro de coros do Orfeão de Estremoz Tomaz Alcaide e um concerto pela Orquestra Planície de Redondo compõem a programação do "Mês da Música 2015".

No dia 10 de outubro, pelas 21:30 horas, o Teatro Bernardim Ribeiro, recebe a apresentação do novo trabalho discográfico de Mico da Câmara Pereira. O cd "A tua voz é saudade" conta com a colaboração de Olga Prats, Mafalda Arnauth, Nôa, Luís Represas, Silvestre Fonseca e Francisca, Nuno e Gonçalo da Câmara Pereira.

A ópera regressa a Estremoz e ao Bernardim Ribeiro, a 17 de outubro, pelas 21:30 horas, com "Jardins do Passado", um monodrama musical, organizado pela Contemporaneus, e concebido a partir da poesia lírica de Fernando Pessoa e da música de Brahms, Schubert e Fauré.

"Happy" é uma comédia musical, cheia de música, com muita dança, excelentes coreografias, pirotecnia, multimédia e muito humor, que promete deliciar todos aqueles que se deslocarem ao Teatro Bernardim Ribeiro, no dia 24 de outubro, às 21H30 horas.

No dia 31 de outubro, às 18:00 horas, o Orfeão Tomaz Alcaide vai levar a cabo, na Igreja de São Francisco, o 25º Encontro de Coros, e simultaneamente comemorar o seu 85.º aniversário. O Coro Staccato, de Lisboa, e o Coral de São Domingos, de Montemor-o-Novo, já confirmaram a sua presença.

A Orquestra Planície de Redondo, orquestra de música ligeira formada no ano 2000, e dirigida pelo Maestro Nelson Mendes, sobe ao palco do Teatro Bernardim Ribeiro, às 21:30 horas do dia 31 de outubro, para aquele que será o último espetáculo do "Mês da Música 2015".

Para mais informações e reserva de bilhetes, devem os interessados contactar o Teatro Bernardim Ribeiro, através do telefone 268339222, os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, pelo 268339216 ou pelo mail cultura@cm-estremoz.pt ou ainda o Posto de Turismo, através do 268339227.

O "Mês da Música 2015" é uma organização do Município de Estremoz, com produção a cargo dos intervenientes.