A comédia regressa ao Teatro Bernardim Ribeiro

O teatro de comédia volta a marcar presença no Teatro Bernardim Ribeiro. A mais emblemática sala de espetáculos estremocense apresenta no próximo dia 3 de outubro, sábado, pelas 21:30 horas, a peça ?Absolutamente Fabulosos?, com interpretações de Noémia Costa, Luís Aleluia e Luísa Ortigoso, três das mais pitorescas personagens da séria da RTP ?Bem-vindos a Beirais? e que agora se juntam no teatro.

Apresentada como uma comédia absolutamente hilariante, "Absolutamente Fabulosos" tem encenação de Beto Coville, a partir de um texto de Roberto Pereira, baseado numa ideia da atriz Noémia Costa.

A história centra-se na vida de duas atrizes, Dulce Gomes (Luísa Ortigoso) e Helena Carvalho (Noémia Costa) que se vêem, subitamente, sem trabalho e decidem viver juntas para sobreviverem e lutarem contra a situação de desemprego em que, temporariamente, se encontram.

Para além de partilharem a casa, as duas atrizes partilham também o mesmo agente artístico, Carlos Monteiro (Luís Aleluia) que, para além de não ter jeito nenhum para lhes arranjar qualquer trabalho, ainda se mete ele próprio em trabalhos, pela situação de manter um caso amoroso com as duas, sem uma da outra saber! Tudo acontece nas "barbas" de um velho mordomo que Dulce herdou da sua mãe, juntamente com o casarão.

Não obstante todas as vicissitudes porque passam, as atrizes, acabam por arranjar trabalho e dar a volta à situação voltando às luzes da ribalta.

O original de Roberto Pereira, além de denunciar a precaridade da atividade artística em Portugal, pretende, através do humor, passar uma mensagem de esperança, demonstrando que depois da tempestade que agora atravessamos há-de vir a bonança que todos ansiamos.

Para mais informações e reserva de bilhetes, devem os interessados contactar o Teatro Bernardim Ribeiro, através do telefone 268339222, os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, pelo 268339216 ou pelo mail cultura@cm-estremoz.pt ou ainda o Posto de Turismo, através do 268339227.

"Absolutamente Fabulosos" é uma produção da Cartaz - Produção de Espetáculos, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.