Misericórdia de Estremoz inaugurou Residência Sénior

Decorreu ontem, dia 10 de setembro, a inauguração da Residência Sénior da Santa Casa da Misericórdia de Estremoz, com a presença de representantes de diversas entidades, entre as quais o Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho.

Segundo o Provedor da Instituição, Miguel Raimundo, a residência destina-se a albergar 26 utentes, com mais de 65 anos, em regime de alojamento temporário ou permanente, e representa um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, tendo sido comparticipado em 60% por fundos comunitários.

Esta unidade de apoio a idosos situa-se no Rossio Marquês de Pombal, junto ao Convento das Maltezas, e resultou de uma adaptação do edifício "José Brito da Luz", tratando-se da realização de um projeto antigo, que permitirá aumentar a oferta de apoio social do concelho, ao mesmo tempo que cria 10 postos de trabalho.

O presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha, referiu que este equipamento constitui uma mais valia para Estremoz e a prova de que a união de várias entidades, que se apoiam, resulta na concretização de projetos, que poderão sempre contar com o apoio da autarquia.