Estremoz recebeu roadshow sobre apoios ao financiamento da atividade turística

O Auditório do Pavilhão A do Parque de Feiras e Exposições Eng. André de Brito Tavares, em Estremoz, recebeu na manhã de hoje, quinta-feira, dia 10 de setembro, uma Sessão Pública sobre Apoios ao Financiamento da Atividade Turística, onde foram debatidos os Sistemas de Incentivo do Portugal 2020 e as Linhas de Crédito Protocoladas com o Sistema Bancário.

Na cerimónia de abertura, que contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Filipe Mourinha, e do Presidente da Turismo do Alentejo, ERT, António Ceia da Silva, o autarca estremocense agradeceu a escolha de Estremoz para a realização desta sessão, e apelou a todos os presentes para que "não levem questões para as suas empresas ou Municípios". Referiu ainda que é importante que "façam todas as perguntas que têm, devendo aproveitar ao máximo esta sessão, porque os esclarecimentos que vão ser dados são muito importantes".

Perante uma plateia onde estavam presentes autarcas, técnicos de diversos Municípios e vários empresários, António Ceia da Silva salientou que "é fundamental a informação no setor do turismo e esse é o grande objetivo deste roadshow". O Presidente da Turismo do Alentejo, depois de fazer o balanço dos últimos anos em termos turísticos no Alentejo, frisou que apesar do aumento da região em termos turísticos, "é necessário não nos esquecermos do mais importante: o turista".

Depois da abertura, os técnicos do Turismo de Portugal, Luís Coito e Carlos Abade, apresentaram as diversas soluções disponíveis de financiamento da atividade turística, num trabalho a que deram o nome de "O Portugal 2020 e as Linhas de Apoio à Atividade Turística".