Estremoz acolhe a Chama da Solidariedade

Estremoz acolhe, no próximo dia 10 de setembro, pelas 10h00, no Teatro Bernardim Ribeiro, a Chama da Solidariedade.

A União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Évora (UDIPSS-Évora) irá promover, no dia 12 de Setembro de 2015, em Évora, em conjunto com a CNIS (Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade), a IX Festa da Solidariedade.

 

A Festa da Solidariedade é um evento anual de âmbito nacional onde se procura promover o encontro, o convívio e a partilha entre as instituições sociais do país, envolvendo os seus utentes, funcionários e dirigentes.

 

Este evento é normalmente antecedido pelo Percurso da Chama da Solidariedade: uma chama que representa o valor da Solidariedade e que percorre o país, partindo do Porto, passando por diferentes localidades do território nacional e culminando no local da festa.

 

Estremoz foi o concelho escolhido para acolher este ato simbólico, que é a entrada da Chama no distrito de Évora, estando programadas as seguintes atividades:

 

- 10h00 - Receção da Chama da Solidariedade no Centro Social e Paroquial de S. Bento do Cortiço;

- 10h20 - Chegada da Chama a Estremoz (Rotunda junto ao Continente) com percurso até ao Teatro Bernardim Ribeiro;

- 10h30 - Manhã de Animação no Teatro Bernardim Ribeiro (Intervenções Institucionais, Atuação do Grupo CantAbrigo e Grupo Traquinas & All Star);

- 12h30 - Percurso da Chama até ao centro da cidade de Estremoz;

- 13h00 - Partida da Chama da Solidariedade para Vila Viçosa. 

 

Notícias Relacionadas