Município de Estremoz promove concurso fotográfico

O concurso fotográfico, subordinado ao tema ?Olhares de hoje. À descoberta do Património Industrial de Estremoz?, é uma iniciativa do Município de Estremoz, integrado nas Jornadas Europeias do Património 2015, a realizar no dia 25 de setembro de 2015.

Este concurso tem como objetivo promover e divulgar o património industrial do concelho, envolvendo a população, através da arte fotográfica. Por outro lado, pretende-se dar a oportunidade aos criativos, de mostrarem com outro olhar, imagens de uma realidade, até aqui, provavelmente, desconhecida para muitos.

A participação no concurso está aberta a todos os participantes, não havendo qualquer limite de idades, nem de nacionalidade, sejam amadores ou profissionais, residentes ou não no Município de Estremoz, desde que cumpram as normas de participação que poderão ser consultadas em www.cm-estremoz.pt.

As fotografias deverão ser enviadas para o email: museu.municipal@cm-estremoz.pt, até ao dia 18 de setembro de 2015.

Após a avaliação do júri, que terá como critérios de avaliação a qualidade artística e técnica do trabalho apresentado e a adequação do tema ao projeto, serão entregues os seguintes prémios:

- 1º Prémio - 1 noite + Jantar + SPA (banho turco e sauna) no Páteo dos Solares  para 2 pessoas;

- 2º Prémio - 1 jantar para 2 pessoas no Restaurante "Mercearia Gadanha";

- 3º Prémio - 1 jantar para 2 pessoas no "Espaço Equestre".

O concurso culminará com uma exposição dos trabalhos selecionados e premiados na Casa de Estremoz/Posto de Turismo, dia 25 de setembro de 2015, assinalando o dia das Jornadas Europeias do Património 2015, com o tema "Património Industrial e Técnico", onde serão entregues os prémios aos vencedores desta iniciativa.