Cinema regressa em setembro

O cinema regressa ao Teatro Bernardim Ribeiro no mês de setembro.

No dia 11, sexta-feira, a partir das 21h30, passa o filme "Amy", a incrível história de Amy Winehouse, seis vezes vencedora dos prémios Grammy, pelas suas próprias palavras. Apresentando imagens de arquivo nunca antes vistas e músicas inéditas, o documentário de Asif Kapadia - o realizador de "Senna" - faz luz sobre o mundo em que vivemos, de uma forma que poucos conseguem.

 

O filme português mais visto de sempre, "O Pátio das Cantigas" está agendado em sessão dupla, para os dias 17 e 18 de setembro, quinta e sexta-feira, a partir das 21h30. Realizado por Leonel Vieira, e com as interpretações de Miguel Guilherme, Sara Matos, César Mourão, Diana Neto, Rui Unas, Manuel Marques, Anabela Moreira, Cristóvão Campos e Aldo Lima nos principais papéis, "Pátio das Cantigas" é uma homenagem ao filme realizado em 1942, por Francisco Ribeiro, e que tem lugar num típico bairro lisboeta por ocasião das festas dos Santos Populares.

 

Na sexta-feira, 25 de setembro, igualmente às 21h30, roda o filme "Missão Impossível - Nação Secreta", o quinto filme da saga, que volta a contar com Tom Cruise como protagonista principal e que tem Christopher McQuarrie como realizador. A eficaz Impossible Mission Force (IMF) foi desmantelada por vingativos burocratas de Washington, incluindo o chefe da CIA. Contra tudo e contra todos, Ethan Hunt consegue voltar a reunir a equipa para juntos combaterem a sinistra força conhecida como "O Sindicato" e o seu esquivo líder.

 

O cinema de animação também tem presença assegurada no Bernardim Ribeiro no mês de setembro. O mega-sucesso "Mínimos" passa na emblemática sala de espetáculos estremocense dia 27, pelas 16h00. A história dos Minions, começa nos primórdios dos tempos. A partir de organismos unicelulares amarelos, os Mínimos desenvolveram-se ao longo das eras, servindo sempre o mais maldisposto dos vilões. No entanto, incapazes de manter os seus mestres vivos durante muito tempo, os Mínimos acabam por ficar sem ninguém a quem servir e, refugiam-se na Antártida e entram em profunda depressão. Realizado pela dupla Pierre Coffin e Kyle Balda, "Mínimos" conta na versão portuguesa com as vozes de Soraia Chaves, César Mourão, Maria Rueff, Herman José, Marco Delgado, José Pedro Vasconcelos, Vasco Palmeirim, Vanda Miranda e Maria Camões.

 

Para mais informações ou reserva de bilhetes, devem os interessados contactar o 268 339 216 (Serviços Culturais), o 268 339 222 (Teatro Bernardim Ribeiro), o 268 339 227 (Posto de Turismo) ou o email cultura@cm-estremoz.pt

 

Notícias Relacionadas