Instalação de Jonathan Roson em Evoramonte

Hoje, dia 5 de agosto, na Torre do Castelo de Evoramonte, terá início o projeto de instalação de Jonathan Roson, artista australiano, que se encontra em Portugal numa residência artística na Fundação Obras - Herdade da Marmeleira, em Evoramonte.

Jonathan Roson tem produzido exposições e realizado residências artísticas na Austrália, Reino Unido, Canadá e Portugal. Em maio 2014, fez a sua primeira residência artística na Fundação OBRAS, Evoramonte, onde criou objetos esculturais (usando resíduos de pedreiras de mármore de Estremoz), instalações (utilizando ferro de uma linha ferroviária abandonada) e intervenções na paisagem (corte de padrões na erva alta em campo aberto).

O Fundação OBRAS e a Direção Regional de Cultura do Alentejo convidaram Jonathan Roson a regressar a Portugal, em agosto de 2015, e realizar a sua segunda residência artística em Evoramonte. O trabalho agora desenvolvido e que se encontrará em andamento até 13 de agosto, levará à criação de uma instalação site-specific  na Torre/Paço  do Castelo de Evoramonte, relacionando o seu trabalho artístico com a história daquele castelo.
A instalação, organizada pela  Direção Regional de Cultura do Alentejo e Fundação Obras, com o apoio do Município de Estremoz, pode ser visitada até 16 de setembro, de segunda a sexta - feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h, encontrando-se encerrada ao sábado de manhã e ao domingo.

Para mais informações consulte a página: www.obras-art.org/jonathan-roson-temporary-page.html