Gabinete Municipal de Proteção Civil promove queimadas

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Estremoz informa que, caso as condições climatéricas não se alterem, amanhã durante o dia irão ser feitas ações de Minimização de Carga Térmica em zonas historicamente vulneráveis, com recurso a queimadas controladas.

Para o dia de amanhã prevêem-se condições climatéricas que indicam menor risco de incêndio, com maior índice de humidade relativa e de menor intensidade de vento, estando assim previsto intervir nas seguintes zonas: envolvente à Mata Municipal (a Sul e Este), Quintais propriedade do Município na zona do Castelo, Muralha de Palhais e na Quinta do Caldeiro.

Caso as condições climatéricas previstas se alterem, estas ações serão canceladas.

Esta iniciativa é uma organização do Gabinete Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Estremoz, com o apoio da Equipa de Sapadores Florestais do Município, dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, da GNR, da PSP, do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora (CDOS) e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).