Academia Sénior de Estremoz visita quinta com produção agropecuária biológica

A turma de Jardinagem e Princípios de Agricultura Biológica da Academia Sénior de Estremoz, visitou, no dia 29 de maio, a Sociedade Agrícola da Quinta da Fonte Nova, em Arcos, Estremoz, onde é praticada Agropecuária do tipo biológico.

Durante a visita de campo, os alunos puderam observar a diversidade de culturas existentes, assim como várias espécies de animais, principalmente aves, como galinhas de raças autóctones, perus, várias espécies de patos, gansos e aves de pequeno porte, como codornizes, rolas, entre outras.

 

A principal produção da quinta é a cultura dos espargos, no entanto existe um grande leque de outras culturas hortícolas, aromáticas e uma diversidade de frutos, desde pequenas bagas, até frutos de maior calibre, com destaque para os kiwis, as framboesas, amoras, morangos e physallis.

 

Existem também na quinta várias coberturas e cortinas com vegetação diversa para abrigo contra insetos, alguns lagos com imensa biodiversidade, tudo exemplos de boas práticas que devem ser efetuadas em agricultura biológica. 

 

Notícias Relacionadas