Espetáculo ?A Boa Sentença do Sultão? em Evoramonte

No próximo dia 22 de maio, às 14h30, na Torre/Paço do Castelo de Evoramonte, será apresentado o espetáculo ?A Boa Sentença do Sultão?, produção da Associação Alma dArame que tem por base a obra Contos para a Infância, de Guerra Junqueiro, publicados em 1877.

A peça, dirigida a alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico, consiste na narração de dois contos e manipulação de pequenas figuras recortadas, sobre o vidro de um retroprojetor, visualizadas num ecrã.

A iniciativa realiza-se no âmbito da 4.ª edição do Programa de Sensibilização para a Educação Patrimonial, da Direção Regional de Cultura do Alentejo, contando com o apoio do Município de Estremoz e Junta de Freguesia de Evoramonte, e integra as Comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa, evento organizado pela Associação com o mesmo nome.

Estas comemorações decorrem até 10 de junho de 2015, com o Alto Patrocínio de Sua Ex.ª o Presidente da República, assinalando os 800 anos da nossa Língua, e a sua valorização enquanto língua oficial de oito países.