Placar informativo do Índice Meteorológico de Risco de Incêndios

O Gabinete Municipal de Proteção Civil informa que se encontra, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, um placar informativo do Índice Meteorológico de Risco de Incêndios.

O Índice meteorológico de risco de incêndio (FWI) foi desenvolvido pelo Serviço Canadiano de Florestas e é utilizado por vários países do mundo, em particular na Europa. Através da utilização deste índice é possível estimar um risco de incêndio a partir do estado dos diversos combustíveis presentes no solo florestal, estando esse determinado indiretamente através das observações de elementos meteorológicos.

 

O placar será atualizado diariamente e no âmbito do decreto-lei Nº 124/2006, de 28 de junho, com as alterações introduzidas pelo decreto-lei 17/2009, de 14 de janeiro, e declaração de retificação Nº 20/2009, de 13 de março, é possíveis fazer queimadas, com a devida licença e queima de sobrantes até dia 30 de junho, com aviso prévio ao SMPC ou aos Bombeiros Voluntários de Estremoz desde que o risco de Incêndio, nele indicado, não seja Elevado ou superior. 

 

Notícias Relacionadas