Museu Municipal encerra temporáriamente

Com vista à conclusão da renovação museográfica do Museu Municipal de Estremoz Prof. Joaquim Vermelho, este espaço irá encerrar a visitas a partir do dia 20 de maio e até 20 de junho, mantendo-se aberta a Galeria Municipal D. Dinis e o Núcleo Museológico da Alfaia Agrícola.

No âmbito do programa INALENTEJO foram adquiridas novas vitrinas para as Salas de Bonecos e Olaria de Estremoz, bem como para as Salas de Arte popular.

Uma novidade será a substituição da Sala dedicada à Arqueologia por outra dedicada à Faiança de Estremoz, apostando nas especificidades locais que distinguem esta cidade das restantes, factor último de atração de visitantes, colecionadores e investigadores.

Este é mais um passo do Plano de Salvaguarda e Valorização do Boneco de Estremoz, com vista ao objetivo último da inserção desta tradição única no Mundo na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Unesco.