Festival da Rainha - alterações ao trânsito e estacionamento

Com a realização do Festival da Rainha - II Feira Medieval de Estremoz o trânsito e estacionamento vão estar condicionados no núcleo medieval da cidade, durante os dias 16 e 17 de maio.

A partir de dia 14 de maio o estacionamento no Largo D. Dinis e espaços envolventes vai estar condicionado, devido à montagem de estruturas do festival, sugerindo-se os estacionamentos alternativos junto à Porta do Arco de Santarém.

 

Será garantido o acesso a hóspedes da Pousada Rainha Santa Isabel e o abastecimento dos restaurantes do núcleo medieval, no entanto o estacionamento de viaturas só será possível na Rua da Rainha Santa Isabel.

 

Durante a realização do Festival da Rainha, dias 16 e 17 de maio, o trânsito e estacionamento será interdito no núcleo medieval, com exceção do acesso a viaturas de emergência. Os residentes nesta zona da cidade têm acesso garantido a partir da Porta da Frandina que, durante estes dois dias e excecionalmente, terá trânsito no sentido ascendente. Aconselha-se que os residentes estacionem as suas viaturas no parque junto à Porta da Frandina (Depósito de Água).

 

A circulação de viaturas e estacionamento voltará à normalidade a partir das 20:00 horas do dia 17 de maio.

 

Para uso dos residentes e visitantes haverá um autocarro que fará a ligação entre o Rossio (frente à CME) e a Porta do Arco de Santarém, possibilitando assim o estacionamento na zona baixa da cidade e um mais fácil acesso ao Festival.

 

Devido a estas alterações no trânsito, à fraca capacidade de estacionamento no núcleo antigo e ao expetável elevado número de visitantes, aconselha-se que sejam utilizados os espaços de estacionamento alternativos na zona baixa da cidade. O Festival ficará apenas uma caminhada de cerca de 10 minutos.

 

O Município de Estremoz agradece a compreensão dos residentes e visitantes, lamentando qualquer transtorno que esta situação temporária possa causar. 

 

Notícias Relacionadas