FIAPE 2015 - A Melhor de Sempre

Decorreu de 29 de abril a 3 de maio mais uma edição da FIAPE - Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz, com lotação esgotada dois dias.

A cerimónia de Inauguração decorreu no dia 29 de abril, com a presença do senhor Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, que agradeceu o esforço do Presidente da Câmara para iniciativas como a da FIAPE que muito contribuem para o desenvolvimento do país. Durante a Cerimónia foram também divulgados os resultados e entregues os prémios do I Concurso de Vinhos FIAPE, do III Concurso Regional de Azeites e do XX Concurso de Cozinha Alentejana, os quais decorreram no âmbito do certame.

Em 2015 a feira contou com a participação de 400 expositores em diversas áreas de atividade: pecuária, maquinaria agrícola, atividades comerciais e industriais, produtos regionais, mostra institucional e a 33.ª Feira de Artesanato de Estremoz, com uma participação de 150 artesãos de todo o país.

A FIAPE 2015 trouxe a Estremoz mais de 50.000 pessoas, estando, dois dias, com lotação esgotada, fazendo desta edição uma das que registou o maior número de visitantes no recinto.

Este certame foi organizado pela Câmara Municipal de Estremoz e pela Associação de Criadores de Ovinos da Região de Estremoz, com o apoio de diversas entidades.