Treinador estremocense Nuno Lopes vence Taça CERS

O estremocense Nuno Lopes, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, venceu ontem a Taça CERS, a segunda competição mais importante da Confederação Europeia de Hóquei em Patins.

Os leões bateram a formação espanhola do Reus, por 4-3, após grandes penalidades, na Final Four que foi disputada em Igualada.

Nuno Lopes nasceu em Estremoz há 43 anos. Começou a praticar a modalidade, no clube da sua terra natal, com apenas quatro anos.

Depois de jogar nas equipas de Infantis e Iniciados do Clube de Futebol de Estremoz, Nuno jogou ainda no Sporting Clube Marinhense, no Sport Leiria e Marrazes, no Hóquei Clube Turquel e na Associação Alcobacense de Cultura e Desporto, onde terminou a carreira de atleta. Como treinador, a sua carreira iniciou-se no Sporting Clube Marinhense, tendo passado pelo Sporting Clube de Tomar, antes de chegar ao clube do coração, o Sporting Clube de Portugal.

Visivelmente emocionado, e em declarações à televisão do clube verde e branco, o técnico estremocense não esqueceu as raízes e gritou a plenos pulmões "Viva Estremoz". O Município de Estremoz congratula-se com este feito do técnico verde e branco e endereça os parabéns a mais um ilustre filho da terra. 

Notícias Relacionadas