Primeiro-Ministro inaugura FIAPE 2015

No próximo dia 29 de abril o senhor Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, irá inaugurar a 29.ª edição da FIAPE - Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz, no Parque de Feiras e Exposições desta cidade.

A cerimónia terá início às 15:00 horas no Auditório do Pavilhão A do Parque de Feiras e durante a mesma serão divulgados os resultados e entregues os prémios do I Concurso de Vinhos FIAPE, do III Concurso Regional de Azeites e do XX Concurso de Cozinha Alentejana, os quais têm estado a decorrer no âmbito do certame.

A 29.ª FIAPE e a 33.ª Feira de Artesanato estarão a decorrer na cidade de Estremoz de 29 de abril a 3 de maio, com a presença de cerca de 400 expositores em diversas áreas de atividade: pecuária, artesanato, maquinaria agrícola, comércio e indústria, produtos regionais, instituições e ramo automóvel.

Estará assegurada a animação diária do certame, com a realização de várias atividades de carácter cultural, desportivo e recreativo, com destaque para as atuações de Los Romeros e convidados, Amor Electro, Anselmo Ralph, D.A.M.A. e uma tarde dedicada ao Alentejo, com cante alentejano, folclore e música tradicional. As noites da FIAPE continuam após os espetáculos e prolongam-se até ao romper do dia seguinte, com discotecas e bares a assegurar a animação noturna.

Na componente agropecuária do certame estão previstos concursos de gado ovino e bovino, com destaque para a realização do Concurso Nacional de Bovinos da Raça Limousine. Para além disso destaca-se ainda a realização de colóquios temáticos, demonstrações técnicas e as I Jornadas da Figueira da Índia.

Os bilhetes e passes para entrada no recinto continuam à venda no Posto de Turismo de Estremoz (até dia 28 de abril), na bilheteira online e nas lojas FNAC, Worten, Sport Zone e CTT. A partir de dia 29 de abril os bilhetes estarão também à venda nas bilheteiras do recinto. Aconselha-se a aquisição antecipada de ingressos, evitando filas nas bilheteiras e garantindo a entrada no recinto, em caso de lotação esgotada.