1.ª Sessão do Clube da Leitura

Irá decorrer no próximo dia 19 de março, pelas 14h00, na Biblioteca Municipal de Estremoz, a 1.ª Sessão do Clube da Leitura.

Um Grupo de Leitores é um conjunto de pessoas que se encontram regularmente para falar, trocar ideias e partilhar opiniões sobre um livro lido de forma individual e cuja leitura foi acordada previamente.

O objetivo é apenas ler e confrontar diversos pontos de vista sobre a leitura efetuada por cada um dos participantes. É partilhar o ato de ler, num ambiente informal, sem erudições nem preconceitos.

O grupo reunirá mensalmente e será dinamizado por Zulmira Baleiro (Zuzu), professora aposentada de Português e Francês, que continua a ensinar e a partilhar na Academia Sénior de Estremoz, na disciplina Poesia e Contos.

A primeira sessão contará com a participação de um grupo de alunos da EB/2,3 Sebastião da Gama, no âmbito da Semana da Leitura promovida pelo Agrupamento de Escolas de Estremoz.

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz.