Produção de Figurado em Barro de Estremoz em fase de consulta pública

A Direção Geral do Património Cultural inicia hoje, dia 25 de fevereiro de 2015, a fase de consulta pública para efeitos de inscrição da ?Produção de Figurado em Barro de Estremoz? no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, que terá a duração de 30 dias.

Todos os elementos constantes do processo de inventariação encontram-se disponíveis para consulta em linha através do MatrizPCI (http://www.matrizpci.dgpc.pt/), sistema de informação de suporte ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, na seguinte secção: Inventário Nacional/ Pesquisa Orientada/ Tipo de Processo/ Processos em Curso.

 

Para apresentação de observações à presente consulta pública, de forma desmaterializada, deverá ser utilizado o endereço Web referido ou poderão ser endereçadas, em correio registado, à Direção Geral do Património Cultural, Palácio Nacional da Ajuda, 1349-021 Lisboa.

 

No prazo de 120 dias após a conclusão do período da presente consulta pública, a Direção Geral do Património Cultural decidirá sobre o pedido de inventariação da "Produção de Figurado em Barro de Estremoz".

 

Este é mais um marco importantíssimo na história do Boneco de Estremoz e condição necessária à sua candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

 

 

Notícias Relacionadas