Teve início o abate de azinheiras e sobreiros na futura Zona Industrial de Arcos

A empresa Woodbrinca, que adquiriu o lote de Azinheiras e Sobreiros existentes nos terrenos da futura Zona Industrial de Arcos, já se encontra a efetuar o abate e a remoção das referidas árvores.

A ação compreende o abate e remoção das árvores existentes numa área total de 8,3 hectares, que corresponde a parte da área que vai ser ocupada pelos lotes industriais e pelas acessibilidades.

 

O processo de abate das quercíneas foi devidamente autorizado pelo ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, estando sujeito a uma série de medidas compensatórias, nomeadamente à reposição de 6,2 hectares de novas árvores, na zona envolvente à futura Zona Industrial, bem como à beneficiação de 17 hectares que se localizam dentro da área de intervenção do plano, através do desbaste de exemplares jovens e da realização de podas de formação nas azinheiras e sobreiros existentes.

 

Após todas as condicionantes negativas que foram colocadas no passado, esta iniciativa constitui agora o primeiro passo, no terreno, que permitirá o início da construção da Zona Industrial de Arcos, a qual garantirá mais desenvolvimento, maior captação de investimento, mais emprego e uma maior fixação de população no concelho, contrariando a tendência demográfica negativa dos últimos anos.

 

O Município de Estremoz continua empenhado na construção de um concelho capaz de garantir mais futuro aos seus habitantes. 

 

Notícias Relacionadas