Em Dia de Reis cumpre-se a tradição

Hoje, dia 6 de janeiro de 2015, à semelhança do ano anterior, representantes das várias gerações concelhias cantaram as Janeiras e os Reis ao executivo camarário, no Salão Nobre do Município.

Ao início da manhã, os alunos da Escola EB1/JI da Mata cantaram e encantaram o executivo com músicas alusivas ao Dia de Reis.

O Presidente da Câmara, Luís Mourinha e o Vereador do Pelouro da Educação, Francisco Ramos, no final da atuação ofereceram a cada aluno rebuçados de fruta, enquanto conviviam com eles desejando-lhes um bom ano letivo.

Mais tarde, também as alunas da Academia Sénior de Estremoz apresentaram as Janeiras e cantaram versos de incentivo ao Presidente da Câmara, ao Presidente da Assembleia e ao restante executivo, dos quais destacamos a seguinte quadra:

"E p´ra terminar este nosso canto

Erguemos a voz

P´ra dizer Estremoz

Já tem mais Encanto"

No final da iniciativa, teve lugar um pequeno convívio acompanhado pelo tradicional Bolo Rei.