Bombeiros de Estremoz recebem Equipamentos de Proteção Individual

Decorreu hoje, dia 18 de dezembro, a entrega de Equipamentos de Proteção Individual, por parte da Câmara Municipal de Estremoz, aos Bombeiros Voluntários de Estremoz no âmbito do projeto "Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual ? Alentejo Central?.

Este projeto resulta da aprovação de uma candidatura ao abrigo do Programa Operacional Temático Valorização do Território  (Eixo Prioritário II - Sistemas Ambientais, incluindo Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos), no âmbito do QREN. Assente numa parceria formalmente estabelecida entre a CIMAC e os 14 Municípios abrangidos e com um investimento global superior a 182 mil euros, a iniciativa conta com o cofinanciamento do Fundo de Coesão a 85%, sendo a contrapartida nacional garantida pela ANPC e pelos14 Municípios (7,5 + 7,5%).

Esta intervenção tem como objetivo a melhoria do sistema nacional de Proteção civil e o aumento da sua resiliência, designadamente através do reforço de equipamentos de proteção civil contribuindo para uma maior segurança e maior eficácia no combate aos incêndios em espaços naturais. Neste contexto, serão entregues aos 14 corpos de bombeiros do Alentejo Central novos fatos (casaco e calças); capacetes; botas; luvas e cógulas.

Em Estremoz foram entregues 31 pares de Botas, 31 fatos de Proteção Individual (Calça e dólmen) e 12 capacetes, que constituiu um investimento de 10.377€ para o Município de Estremoz, material que em muito vai ajudar no apoio a situações de emergência e segurança no concelho de Estremoz.