Missão Reciclar vai bater à sua porta

A Sociedade Ponto Verde irá dinamizar até ao final no presente ano a iniciativa Missão Reciclar.

Esta ação de sensibilização para a reciclagem, a maior realizada em Portugal até à data, irá bater à porta de 2 milhões de lares e entregar 340 mil ecopontos domésticos.

 

A GESAMB juntou-se a esta iniciativa e, apesar de inicialmente ser intenção da SPV abranger apenas 4 municípios, conseguiu demonstrar a importância da iniciativa e incluir ações nos 12 municípios da sua área de abrangência.

 

Com esta ação, a GESAMB e a Sociedade Ponto Verde pretendem contribuir para o aumento da taxa de reciclagem, nomeadamente no fluxo urbano (embalagens domésticas e do pequeno comércio), indo ao encontro das metas propostas no novo Plano Estratégico dos Resíduos Urbanos (PERSU 2020).

 

No âmbito desta ação, uma equipa de monitores vai bater à porta dos munícipes, entregando ecobags para a separação de resíduos de embalagens, clarificando as regras de reciclagem a todos os que já reciclam e recolhendo dados sobre os hábitos e atitudes de separação por parte das famílias. O objetivo é levar a reciclagem a casa daqueles que não separam, suprimir mitos de separação e incentivar todos a separar cada vez mais e melhor.

 

Missão Reciclar... Fique atento à sua porta!

 

 

Notícias Relacionadas