Apresentação do livro ?De zero a dez? de Margarida Fonseca Santos

Irá decorrer no próximo dia 21 de novembro, pelas 16h30, no auditório da Casa de Estremoz, a apresentação do livro ?De zero a dez?, da autora Margarida Fonseca Santos.

Este é um romance sobre a dor crónica. É igualmente um livro terapêutico, onde os caminhos e as estratégias para lidar com a doença se revelam a cada passo. É, sobretudo, um romance com esperança por dentro.

 

"Há circunstâncias que nos obrigam a parar e mudar. Foi isso que me aconteceu quando percebi que teria de adaptar a minha vida às possibilidades reais deixadas em aberto por uma patologia músculo-esquelética. Não foi fácil, nunca é. Sendo a palavra a minha forma de comunicar, a ideia foi-se instalando em mim: porque não escrever sobre quem coabita todos os dias com a dor crónica, o cansaço e as limitações?

Foi assim que surgiu este livro. É o somatório de experiências pessoais, minhas e das pessoas que aceitaram partilhar comigo o seu viver diário, num entrançado de crises e soluções, sonhos e frustrações, medos e esperanças. Tinha como objectivo dar conforto a quem é doente, mas também ajudar quem com ele convive a entender as limitações e as forças, seja numa vida em comum, no trabalho ou na amizade. Espero ter conseguido atingi-lo. A mim, organizou-me por dentro e deixou-me em paz com a doença." Margarida Fonseca Santos.

 

Esta iniciativa conta com a apresentação de Maria Zulmira Varela Baleiro (Zuzu) e com a presença da Enfermeira Sílvia Noruega. 

 

Notícias Relacionadas