Projeto "Avós e Netos num Clique" em Evoramonte

A Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte candidatou-se, no passado mês de outubro, ao concurso da Missão Sorriso com um projeto no âmbito do Envelhecimento Ativo, denominado "Avós e Netos num Clique".

O referido projeto consiste na criação de uma sala de informática, otimizando um espaço existente na instituição, que permitirá aos idosos da Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte, aprenderem sobre as novas tecnologias através dos seus netos, dos alunos da Escola de Evoramonte e do desenvolvimento de atividades socioculturais.

 

Esta aprendizagem visa a garantia da manutenção do interesse dos idosos em continuar a participar na sociedade, permitindo também um importante fortalecimento dos laços familiares e a promoção da intergeracionalidade. A sala estará também aberta à comunidade de Evoramonte uma vez por mês.

 

Para que este possa ser um dos projetos vencedores deste ano, a Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte precisa do seu voto, o qual é feito na página da Missão Sorriso, através do seguinte link: https://missaosorriso.continente.pt/projetos-missao-sorriso/2014/avos-netos-num-clique?page=0&distrito=evora&area=all

 

Notícias Relacionadas