Castanhas e Cantigas animaram o S. Martinho em Estremoz

O Centro Cultural de Estremoz esteve ontem, dia 11 de novembro, bem animado com a realização de um Magusto de São Martinho.

Mais de quatrocentas pessoas, entre transeuntes e utentes das IPPS do concelho, aderiram ao "Castanhas e Cantigas", uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Estremoz e que teve como objetivo celebrar o Dia de São Martinho.

A iniciativa estava marcada no Rossio Marquês de Pombal, mas devido ao mau tempo, foi transferida para o Centro Cultural, onde o Município de Estremoz disponibilizou castanhas assadas e animação cultural com a História Infantil "Maria Castanha" e com a atuação da Tuna da Universidade Sénior de Borba.

A tarde foi bem animada neste convívio entre as gentes de Estremoz, a sua música e os seus sabores e saberes tradicionais.