Presidente da República visita o Concelho de Estremoz

Sua Excelência o Presidente da República, Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva, vai efetuar uma visita oficial ao concelho de Estremoz, no próximo dia 10 de novembro.

O Chefe do Estado Português será recebido por uma salva de morteiros, às 12:00 horas, no Regimento de Cavalaria n.º 3, onde almoçará e realizará uma visita às instalações desta Unidade Militar. O Município de Estremoz enaltece o facto de ser esta a primeira vez que um Presidente da República, que é também o Comandante Supremo das Forças Armadas, visita oficialmente o Regimento de Cavalaria de Estremoz, o que vem reforçar a importância histórica e estratégica deste Quartel Militar para o País e para a região.
De seguida será efetuada uma visita à Adega Tiago Cabaço Wines, onde o Senhor Presidente da República terá oportunidade de conhecer as instalações e os rótulos produzidos, confirmando assim a qualidade dos vinhos estremocenses, que cada vez mais se afirmam no contexto nacional e internacional como um produto de excelência.
A visita ao concelho de Estremoz terminará no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, cuja obra de reabilitação acabou de receber hoje, dia 7 de novembro, o Prémio Município do Ano 2014, na categoria região Alentejo (menos de 20.0000 habitantes), um galardão atribuído pela Universidade do Minho. Neste espaço estará a decorrer uma exposição de Bonecos de Estremoz, com a realização de trabalho ao vivo pelos artesãos do figurado de barro estremocense, para o qual a Câmara Municipal está a desenvolver a candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade. Será ainda no Palácio que irá decorrer a sessão comemorativa desta visita oficial a Estremoz, bem como a visita à exposição evocativa do Centenário da Cruz Vermelha Portuguesa nesta cidade.
O Município de Estremoz congratula-se por esta visita de Sua Excelência o Presidente da República, Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva, esperando que a mesma possa contribuir para a afirmação e visibilidade do concelho a nível nacional, confirmando assim a sua importância no seio da região em que se insere.