Conferência Internacional sobre Saúde Mental

Irá decorrer no próximo dia 7 de novembro, na Pousada Rainha Santa Isabel, uma conferência internacional sobre saúde mental.

Os temas principais da conferência serão grupanálise e neurociências, psicoterapia fenomenológico-existencial, terapia cognitivo-comportamental, remediação cognitiva na esquizofrenia, intervenções hospitalares e comunitárias, comunidades terapêuticas e formas de reduzir a medicação.

Terão ainda lugar seminários com a participação de António Coimbra de Matos (distinto educador em psicanálise pela IFPE) e Chris Evans (Psiquiatra, Professor Catedrático e Psicoterapeuta Didata no Reino Unido e Codiretor do projeto CORE), bem como um número variado de mesas de discussão com profissionais de renome internacional.

Esta iniciativa é uma organização da Casa de Alba, comunidade terapêutica em saúde mental - membro institucional da ISPS, International Society for Psychological and Social Approaches to Psychosis, em conjunto com a Universidade de Évora e com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz e do Festival Internacional de Cinema e Saúde Mental - FICSAM 2014.

Para mais informações consulte: www.fundacaords.org/conf2014.