Novo Quartel da GNR inaugurado em Estremoz

Foi inaugurado, ontem, dia 29 de setembro, o novo Quartel da Guarda Nacional Republicana em Estremoz na presença do Senhor Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, do Senhor Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha e do Comandante Geral da GNR, Tenente-General Manuel da Silva Couto.

Pedro Passos Coelho no seu discurso frisou que "as instalações do Destacamento Territorial e Posto Territorial de Estremoz são uma mais-valia para toda a região e um fator de desenvolvimento importante para a cidade de Estremoz e para os estremocenses."

Luís Mourinha relembrou que "há mais de 20 anos que a Câmara cedeu o terreno para a construção do quartel, o mesmo esteve várias vezes anunciado, houve até campanhas eleitorais que diziam que o quartel estava em construção mas não estava, chegamos hoje a bom porto e vale mais tarde do que nunca".

O novo equipamento, que envolveu um investimento a rondar os 4,3 milhões de euros, tem uma área total de 2.369,07 m2, distribuídos por três edifícios: o edifício principal, o edifício com os anexos das garagens e arrecadações e o edifício auxiliar onde vão ficar instaladas as cavalariças e o canil.

Com esta iniciativa a segurança de pessoas e bens aumentará, tanto naquela área da cidade, como em todo o território do concelho de Estremoz.