Luís Mourinha recebe Medalha de Mérito Militar D. Afonso Henriques

Aconteceu hoje, dia 18 de setembro, durante a Cerimónia Militar do Dia da Arma de Cavalaria e do 307º Aniversário do Regimento de Cavalaria 3 ?Dragões de Olivença?. O Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha foi agraciado com a Medalha de D. Afonso Henriques, entregue pelas mãos do Chefe de Estado Maior do Exército, General Carlos António Corbal Hernandez Jerónimo.

Esta medalha destina-se a galardoar militares e civis que revelem elevada competência, extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Exército Português e foi entregue a Luís Mourinha pelo apoio que este tem prestado, enquanto Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, ao Regimento de Cavalaria 3 "Dragões de Olivença.

Após a entrega das condecorações, seguiu-se um desfile das forças em parada e as entidades convidadas dirigiram-se para a inauguração da exposição "Fortificações Militares", na Sala do Capitulo/RC3, que irá estar patente ao público até ao dia 2 de outubro de 2014.