Câmara Municipal aposta na promoção turística e cultural

O Município de Estremoz instalou recentemente novos painéis de informação turística e cultural na cidade, com o objetivo de melhor divulgar e promover os eventos municipais junto da população.

Estes painéis de informação turística e cultural foram adquiridos no âmbito do projeto transfronteiriço "Circuito Turístico por Terras Raianas", do POCTEP, no qual o Município de Estremoz participa com mais onze municípios portugueses e espanhóis (Albuquerque, Alcántara, Barcarrota, Campo Maior, Castelo de Vide, Coria, Idanha-a-Nova, Jerez de Los Caballeros, Marvão, Olivenza e Valencia de Alcántara).

Foram adquiridos 14 painéis de informação turística e de eventos culturais e desportivos, os quais se destinam à divulgação das atividades municipais e, se for caso disso, também das atividades desenvolvidas pelos restantes parceiros. No total estes painéis representam um investimento de 9.500€, o qual é financiado pelo POCTEP/FEDER a 75%.

Os painéis serão instalados em pontos estratégicos da cidade que, por um lado permitam a sua utilização do ponto de vista turístico e, por outro, a sua utilização como espaços de divulgação dos eventos culturais e desportivos.

Estão já instalados 7 painéis, sendo que dois se localizam no Rossio Marquês de Pombal e os restantes no Largo Luiz de Camões, junto ao Lago do Gadanha, na Avenida Rainha Santa Isabel, na Rua José Félix Ribeiro (Mendeiros) e nos Casais de Santa Maria.