Exposições que poderá visitar este Fim de Semana

No fim de semana de 5 e 6 de Julho 2014 poderá visitar as exposições.

- “LAGAR DO GUIA” – Fotografia de Luís Câmara Pereira alusivas ao processo produtivo do azeite no Lagar do Guia – Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal (até 6 de julho);

- “SETE FILHAS, SETE IRMÃS” Pintura de Sally Stafford e India Flint – Castelo de Evoramonte (até 18 de agosto);

- “OS POETAS POPULARES E O BONECO DE ESTREMOZ” - Esta mostra faz uma ligação entre duas artes: a poe­sia e a barrística. Os poetas vão assim refletir sobre a arte bonequeira, dando-nos a conhecer, através da sua mundividência muito própria, como entendem os Bone­cos, as temáticas a estes associadas e a Candidatura a Património da Humanidade – Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte (até 24 de agosto).

- “Os artesãos e a Rainha Santa Isabel”, mostra coletiva de artesanato, onde os artistas populares de Estremoz estão em destaque. Uniram-se à mostra as empresas localizadas no Largo Dom Dinis, como os Restaurantes “A Cadeia Quinhentista” e “São Rosas”,  as lojas “Ela Pedra” e “Alma do Tempo”, e a “Pousada Rainha Santa Isabel”. Nestas estarão patentes figuras realizadas de forma artesanal sobre a Rainha, como complemento ao que se pode observar na exposição principal -  Galeria Municipal D. Dinis (De 4 de julho a 14 de setembro).