Oficina de construção de marionetas em Estremoz

Irá decorrer nos dias 7, 9 e 11 de julho, das 18h00 às 21h00, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, uma Oficina de Construção de Marionetas. Nesta oficina pretende-se transmitir os seguintes conteúdos:

- Breve informação sobre a história do teatro de Mario­netas no Mundo e em Portugal - Pretende dar-se a conhecer um pouco do percurso histó­rico da Marioneta no Mundo e em Portugal, observando algumas das Marionetas Tradicionais de Portugal e dos quatro cantos do mundo;

- Referência às diferentes formas de manipulação com demonstração das mesmas - Conhecer as várias técnicas de construção e os vários níveis de manipulação;

- Construção de Marioneta de varão a partir de rolos de papel higiénico e madeira - A construção de uma Marioneta neutra de manipulação superior (na técnica da manipulação dos Bonecos de Santo Aleixo).

A entrada é livre, sendo necessário que cada participante leve o seu próprio material.

As inscrições são limitadas (de 5 a 15 pessoas, maiores de 12 anos) e deverão sei feitas até ao próximo dia 4 de julho, para os seguintes contactos: 268 339 216 | cultura@cm-estremoz.pt.

Esta iniciativa é uma produção do CENDREV, TRULÉ com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.