Exposição ?Os Artesãos e a Rainha Santa Isabel? em Estremoz

Vai estar patente de 4 de julho a 14 de setembro, na Galeria Municipal D. Dinis, a exposição temporária ?Os artesãos e a Rainha Santa Isabel?, uma coletiva de artesanato, onde os artistas populares de Estremoz estão em destaque.

Uniram-se à mostra as empresas localizadas no Largo Dom Dinis, como os Restaurantes "A Cadeia Quinhentista" e "São Rosas",  as lojas "Ela Pedra" e "Alma do Tempo", bem como a "Pousada Rainha Santa Isabel". Nestas estará patente uma ou mais figuras realizadas de forma artesanal sobre a Rainha, como complemento ao que se pode observar na exposição principal.

Com esta mostra pretende-se reforçar e sublinhar a importância no património histórico e na memória coletiva local da Rainha Santa Isabel de Portugal, cujo imaginário da sua Santidade e defesa da Paz fizeram e fazem eco em todo o mundo.

A exposição será inaugurada às 18:00 horas do dia 4 de julho, na Galeria Municipal, seguindo-se uma visita a cada um dos espaços complementares.