Concerto da Primavera pela Sociedade Filarmónica Luzitana

Integrado nos Concertos da Estação, irá realizar-se no próximo dia 28 de maio, pelas 21h30, no Coreto Municipal, o Concerto da Primavera pela Sociedade Filarmónica Luzitana.

Os Concertos da Estação incluem-se, por um lado, na atividade tradicional das bandas de música (Concerto) e, por outro, no vetusto costume do Homem em celebrar as diferentes épocas do ano (Estação).

Nestes concertos pretende-se divulgar obras do reportório tradicional das bandas de música e obras de música popular e erudita, transcritas e adaptadas para estas formações, democratizando o acesso do público em geral a este tipo de música. Além disso, é através destes concertos que a banda apresenta à população o resultado do esforço e do trabalho desenvolvido.

Esta iniciativa é uma organização da Sociedade Filarmónica Luzitana, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.