Projeto "Histórias que se cruzam" visita instituições
A CME, pela ?mão? da Biblioteca Municipal (BME), colocou ao dispor dos utentes das instituições de 3ª idade, um conjunto de serviços em torno do Livro e da Leitura, de forma a enriquecer as valências no âmbito da animação e lazer.
Esta iniciativa tem como objetivo proporcionar momentos de troca de experiências/vivências explorados a partir de histórias contadas, recontadas, vividas ou lidas.
O projeto, de nome "Histórias que se Cruzam", decorre desde o inicio de abril e irá, nesta primeira fase, até novembro deste ano.
A BME visita cada instituição interessada com uma periodicidade mensal, realizando atividades tais como: Baú de livros (livros para consulta dos utentes na instituição); Leituras partilhadas; Leituras livres durante a sessão; Contador de Histórias; Recolha de testemunhos sobre usos costumes e tradições.
As instituições envolvidas são o Centro de Bem Estar Social, o Recolhimento de Nª Senhora dos Mártires, a Associação de Amigos da 3ª idade de S. Lourenço, a Santa Casa da Misericórdia de Veiros e a Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte.
"Histórias que se Cruzam" tem proporcionado momentos de satisfação, de prazer, descontração e de reviver memórias por parte dos utentes e de verdadeiro enriquecimento para a equipa da BME ao nível cultural e social.