Projeto "Natal a Brincar" em Estremoz

A Câmara Municipal de Estremoz, em parceria com várias entidades do Concelho, vai desenvolver um projeto natalício de cariz solidário denominado ?Natal a Brincar?.

"Este projeto surge porque sentimos que há cada vez mais crianças que vivem junto das suas famílias, mas sem possibilidades financeiras para terem um pouco daquilo que muitas vezes damos em excesso aos nossos filhos. Falamos de mães e pais que vivem com os seus filhos e que lutam diariamente para os alimentar. Alguns deles vivem de apoios sociais e de ajudas para enfrentar o dia-a-dia. Outros, nem isso...

São famílias no limite, que amam os seus filhos, mas precisam de ser ajudadas.

Estas crianças muito raramente recebem uma prenda comprada a pensar nelas, um brinquedo novo. Deste modo, o principal objetivo deste projeto é proporcionar, na noite de Natal, às crianças carenciadas de Estremoz, a alegria de receber brinquedos novos."

(Vereadora Márcia Ferreira de Oliveira)

Para este efeito, entre os dias 30 de novembro e 13 de dezembro,  serão colocados pontos de recolha de brinquedos novos nos seguintes locais:

- Hipermercado Continente-Modelo (dias 30 de novembro, 1, 7 e 8 de dezembro);

- Hipermercado Intermarché (dias 30 de novembro, 1, 7 e 8 de dezembro);

- Antigo Posto de Viação e Trânsito (7 e 8 de dezembro);

- Juntas de Freguesia;

- Casa de Estremoz;

- Câmara Municipal de Estremoz;

- Pastelaria Formosa;

- Rosa cabeleireiros;

- Santa Casa da Misericórdia de Evoramonte;

Recolhimento de Nossa Senhora dos Mártires;

- Cerci Estremoz.

Em cada um destes pontos de recolha estará disponível uma listagem com o primeiro nome e idade de várias crianças e um recipiente para colocar as prendas.

Nos dias que antecedem o Natal, a Câmara Municipal de Estremoz e as diversas Juntas de Freguesia do Concelho, irão encarregar-se de fazer chegar os embrulhos aos pais dessas crianças, para que cada menina e menino abra o seu presente na noite de Natal, em família.

Talvez o único presente da noite.