Exercício público de cidadania no âmbito do risco sísmico

No próximo dia 11 de outubro, pelas 11h00, irá realizar-se em Portugal um exercício público de cidadania no âmbito do risco sísmico, intitulado ?A Terra Treme?.

Promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, em parceria com diversas entidades parceiras, públicas e privadas, e inserido nas celebrações do Dia Internacional para a Redução de Catástrofes (http://www.unisdr.org/2013/iddr/), este exercício visa sensibilizar as diferentes comunidades para a preparação e autoproteção para o risco sísmico.

O exercício "A TERRA TREME" terá a duração de um minuto e qualquer cidadão pode participar, individualmente ou em grupo.

Pretende-se, sobretudo, envolver todas as comunidades nesta ação de sensibilização e de preparação, contribuindo de uma forma ativa para o aumento da preparação dos indivíduos, enquanto responsáveis de primeira linha pela sua autoproteção em situação de emergência.

Porque uma sociedade PREPARADA  e CONHECEDORA dos perigos vigentes é uma sociedade mais RESILIENTE.

Para mais informações e dados adicionais, queiram por favor consultar o site www.aterratreme.pt, onde encontrarão uma explicação detalhada do evento, informação sobre os 7 Passos que devem ser incorporados antes, durante e após o exercício propriamente dito e ainda uma Ficha de Participação, cujo preenchimento e respetiva devolução desde já agradecemos (basta clicar na frase "Quero participar", preencher os dados solicitados e pressionar o botão "Inscrever").

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Estremoz irá participar neste importante exercício e apelamos desde já também à vossa participação.