Outubro: mês da música em Estremz

Para celebrar o Dia Internacional da Música, a Câmara Municipal de Estremoz, como já vem sendo habitual, dedica o mês de outubro à música.

O primeiro espetáculo irá decorrer no próximo dia 5 de outubro, pelas 21h30, no Teatro Bernardim Ribeiro, com Django Tributo - Sexteto de Hot Jazz do Imaginário.

Criado na Associação Cultural do Imaginário para celebrar o centenário do nascimento de Django Reinhardt no Festival "Jazz na Cidade", em Évora, 2010, o DJANGO TRIBUTO - SEXTETO DE HOT JAZZ pratica de forma arrojada, aberta e imaginativa um repertório do que hoje se chama jazz manouche ou gypsy jazz, com recurso à improvisação e virtu­osismo instrumental caraterísticos desta expressão musical. Uma voz feminina, à semelhança das que o próprio Django Reinhardt tantas vezes acompanhou, interpreta grande parte do repertório, em particular, versões no original em francês de canções compos­tas sobre algumas das suas mais célebres composi­ções, como Nuages e Douce Ambiance.

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, com entrada livre, mas será necessário adquirir bilhete.