Cordão Humano pela paz em Evoramonte

Irá decorrer no próximo dia 26 de maio, no Castelo de Evoramonte, a iniciativa ?Cordão Humano pela Paz?.

Esta iniciativa pretende comemorar os 179 anos da assinatura da Convenção de Evoramonte que, em 26 de maio de 1834, naquela vila, pôs fim à guerra civil entre liberais e absolutistas, restabelecendo a paz e resultando no triunfo do liberalismo em Portugal.

 

Este Cordão Humano ambiciona unir, ao longo da muralha do Castelo de Evoramonte, cerca de 1000 pessoas que, de mãos dadas, lançarão balões que terão as cores da Bandeira Nacional (vermelhos, verdes, amarelos e azuis) e também alguns balões brancos, que simbolizam a paz.

 

As inscrições continuam abertas até ao dia 19 de maio, têm um custo de 2€ e deverão ser feitas no site www.cordaohumanopaz.com, onde poderá também encontrar o programa detalhado com todas as atividades programadas.

 

Esta iniciativa é uma organização do Grupo de Cicloturismo Kits Rolantes de Evoramonte, em parceria com a Junta de Freguesia e as coletividades locais, contando com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, da Direção Regional de Cultura do Alentejo, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e de outras entidades.

 

 

 

Notícias Relacionadas