Orfeão Tomaz Alcaide lança livro

No próximo dia 16 de dezembro, pelas 15h30, na Igreja dos Congregados, irá decorrer o Lançamento do Livro ?Orfeão de Estremoz Tomás Alcaide, um contributo para a sua história e o seu trabalho cultural?.

O Orfeão de Estremoz nasceu em 16 de Março de 1930, num momento de particular afirmação alentejana, tomando como patrono, em 1936, Tomaz Alcaide, tenor lírico de projeção internacional.

 

Desde então tem sido o maior embaixador cultural da cidade de Estremoz. Nessa qualidade tem atuado nas principais cidades e vilas do Alentejo, Ribatejo, Beiras, Algarve e Minho. Têm sido múltiplas as suas atuações em Lisboa e recentemente deslocou-se a França, Espanha, Açores, Madeira e Áustria.

 

A apresentação da sessão terá inicio com a atuação do Orfeão de Estremoz "Tomaz Alcaide", dirigido pelo Professor Edgar Saramago, seguido da intervenção do autor do livro, Professor Luís Parente e da apresentação do livro pelo autor do prefácio, Professor Dr. António Júlio Rebelo, terminando com a leitura de poemas de poetas estremocenses que trabalharam para o Orfeão de Estremoz "Tomaz Alcaide".

 

 

Notícias Relacionadas