Cozinha dos Ganhões em grande até domingo

Foi inaugurada ontem, dia 29 de novembro, a 20ª edição da Cozinha dos Ganhões, com a presença do Sr. Presidente da Câmara, Luís Mourinha, do Presidente da Turismo do Alentejo, Dr. António Ceia da Silva e do 1º Secretário da Mesa da Assembleia Municipal, Professor Ernesto Gomes.

No início da cerimónia foi apresentado pela Câmara Municipal de Estremoz o vídeo promocional Turístico "Estremoz tem mais encanto", que pretende dar a conhecer a quem visita Estremoz a sua gastronomia, os seus monumentos, os seus vinhos e os seus usos e costumes. Este vídeo está disponível no site do Município de Estremoz, bem como na rede social Facebook e no canal Youtube.

O Presidente da Câmara, Luís Mourinha, nas suas breves palavras, agradeceu o facto de, uma vez mais, os tasqueiros e expositores terem aceite o convite do Município e participado em mais uma edição do evento, enaltecendo ainda o trabalho que a Câmara tem desenvolvido em prol do desenvolvimento de Estremoz, na divulgação não só da gastronomia, mas das diversas potencialidades do concelho.

O Presidente da Turismo do Alentejo, Dr. António Ceia da Silva, agradeceu ao Presidente da Câmara e a todos os presentes o brilhante trabalho efetuado à volta da gastronomia, entregando um diploma a dois empresários da restauração Estremocense, ao Restaurante São Rosas e à Cadeia Quinhentista, que ficaram com o título de Embaixadores da Gastronomia no Alentejo.

Também estiveram no certame a equipa do programa da RTP "Portugal no Coração", que mostraram a todos os seus seguidores os sabores e os saberes de Estremoz.

A Cozinha dos Ganhões estará a decorrer até dia 2 de dezembro, com um diversificado conjunto de saberes tradicionais, onde se inclui a gastronomia, os vinhos, o artesanato e os produtos regionais do concelho, para além de um animado programa cultural e recreativo, que pode ser consultado no site do Município de Estremoz.

No dia 2 de dezembro, domingo, a partir das 14h00 e até às 20h00, o programa "Somos Portugal", da TVI, estará em direto da Cozinha dos Ganhões.

Visite-nos!