Cerimónia de entrega de contratos do PRODER em Estremoz

Realizou-se hoje, dia 30 de novembro, em Estremoz a cerimónia de entrega de contratos do 3º concurso do Subprograma 3 PRODER no Alentejo Central.

Estiveram presentes nesta cerimónia o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Filipe Pereira Mourinha e a Gestora do PRODER, Dra. Gabriela Ventura, para assinatura e entrega dos referidos contratos.

Na área do concelho de Estremoz, já beneficiaram deste programa 14 empresas e instituições, cujo investimento total rondou 1 milhão e 700 mil euros, investimento esse nas áreas do turismo, dos vinhos e do apoio social.

O PRODER, Programa de Apoio ao Desenvolvimento Rural, tem como objetivo o apoio e financiamento de projetos que promovam o desenvolvimento das zonas rurais. No Concelho de Estremoz podem candidatar-se empresas e instituições públicas e privadas que desenvolvam iniciativas desta natureza na área geográfica das freguesias rurais.

No Alentejo Central o PRODER é gerido pelo MONTE-ACE. Mais informações disponíveis no site do MONTE http://www.monte-ace.pt ou através da Associação de Desenvolvimento Montes Claros, em Borba.