Carlos Gargaté expõe em Estremoz

Na Sala de Exposições Temporárias do Museu Municipal de Estremoz Prof. Joaquim Vermelho, vai ser inaugurada a 25 de novembro, pelas 16h00, a exposição de pintura e escultura de Carlos Gargaté intitulada ?Janela da Memória?.

Carlos Gargaté nasceu em Estremoz, em 1948. Licenciou-se em Design de Equipamento, em 1979, pela ESBAL, tendo ingressado, pouco tempo antes, no ensino oficial dedicando-lhe toda a sua vida profissional. Aposentou-se em 2005 e, desde então, passou a dedicar-se à pintura de modo mais sistemático.

Frequentou a escola/atelier do artista plástico Zoran Smiljanic, com quem, conjuntamente com Tereza Trigalhos e Elsa Oliveira, integrou o Grupo Artefacto, que visa a difusão coletiva da sua obra artística.

Participou em exposições coletivas internacionais, exposições individuais e no âmbito do Grupo Artefacto, em mais de uma dezena de exposições coletivas desde 2007.

A mostra é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, através do seu Museu Municipal e vai ter lugar até 13 de Janeiro, sendo a entrada gratuita.