Campeonato Regional Absoluto de Natação em Estremoz

Vai realizar-se nos próximos dias 24 e 25 de novembro, em Estremoz, o Campeonato Absoluto da Associação de Natação do Alentejo.

A competição destina-se às categorias de Infantis e Juvenis, como torneio de preparação, e à categoria Absoluta (Juniores e Seniores) como Campeonato Regional, com os respetivos títulos em disputa.

Para a categoria Absoluta é também a última oportunidade para atingir mínimos de acesso ao Campeonato Nacional de Absolutos de Piscina Curta, a realizar no Porto entre os dias 7 e 9 de dezembro.

Está prevista a participação de cerca de 120 atletas em representação dos clubes filiados na AN Alentejo, como o Clube de Futebol de Estremoz, Aminata de Évora, Atlético de Montemor, Grupo Desportivo de Mora, Zona Azul de Beja, Clube Desportos Aquáticos da Vidigueira, Centro Republicano Aljustrelense, Núcleo Desportivo de Odemira, Grândola Sports Club, Clube Natação do Litoral Alentejano de Sines e Kainágua - Clube de Natação e Triatlo do Alentejo.

No sábado, a sessão da manhã inicia-se pelas 10h00, enquanto que a da tarde tem início pelas 16h00. Na segunda jornada do Campeonato, domingo, as provas começam de manhã às 9h30 e à tarde pelas 15h30.