Estremoz homenageou o Dr. André de Brito Tavares

Realizou-se no passado dia 4 de novembro uma cerimónia pública de homenagem ao Dr. André de Brito Tavares, organizada em conjunto pelo Núcleo da Liga dos Combatentes, pela Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa e pela Câmara Municipal de Estremoz.

Conhecido como "o médico dos pobres", o antigo combatente da I Guerra Mundial, foi durante mais de vinte anos o médico das famílias mais carenciadas, sendo agora homenageado com o descerramento de uma placa evocativa, na Rua 5 de Outubro, na casa onde viveu grande parte da sua vida.

Durante a homenagem o Vereador da Cultura, Arquiteto José Trindade, proferiu algumas palavras de agradecimento à família e ao grande samaritano que foi o Dr. André de Brito Tavares.