Obras de reconversão da Praça de Toiros já começaram

Foi assinado hoje, dia 10 de outubro de 2012, o auto de consignação da obra de reconversão da Praça de Toiros de Estremoz, com o Consórcio Centrejo/Marmoles Pascual.

O investimento total é de 1.788.443,13€ (acrescido de IVA) e o prazo de execução da obra é de 240 dias, contados a partir desta data.

 

A empreitada consiste na "Reconversão da Praça de Toiros de Estremoz e adaptação a Espaço Multifunções", adequando o espaço às exigências de áreas e funcionalidades de um recinto de espetáculos parcialmente coberto, com a instalação de uma cobertura de proteção, e com capacidade para receber 2000 pessoas sentadas.

 

Assim, sem descaracterizar a imagem atual do edifício, nem a sua orgânica interior, a Praça de Toiros de Estremoz possuirá a mais valia de, para além dos espetáculos tauromáquicos, poder ser utilizada na realização de concertos, feiras, exposições, iniciativas desportivas, etc.

 

Esta obra contempla também a reabilitação do troço de muralha adjacente à Praça (Baluarte de S. Pedro), a demolição do anexo e construção de um novo edifício de apoio, bem como a requalificação do espaço envolvente e a sua articulação com o restante tecido urbano.

 

A obra é cofinanciada em 85% pelo INALENTEJO, no âmbito do Programa de Ação para a Reabilitação Urbana da Cidade de Estremoz. 

 

Notícias Relacionadas