Feira de Zafra comemorou dia de Portugal

No passado dia 7 de outubro, comemorou-se o Dia de Portugal na Feira Internacional Ganadera de Zafra.

A comitiva da Câmara Municipal de Estremoz foi recebida pela Alcaldesa do Ayuntamiento de Zafra, Gloria Pons Tornelino, e pelos restantes membros daquela entidade, sendo constituída pelo Presidente da Câmara, Luís Mourinha, pelo Presidente da Assembleia Municipal, Martinho Torrinha, pelo Presidente da Direção da ACORE e por representantes de outras entidades estremocenses.

Após a cerimónia do içar das bandeiras, ao som dos Hinos de Espanha, de Portugal e da Estremadura, executados pela Banda da Sociedade Filarmónica Veirense, teve lugar uma visita ao recinto da feira, com paragem no stand da Câmara Municipal de Estremoz, onde foi efetuada uma degustação de produtos regionais.

Durante a visita ao recinto da feira, no picadeiro, os elementos da comitiva de Zafra e de Estremoz entregaram os prémios do Concurso Morfológico de Cavalos "Pura Raza Española".

Mais uma iniciativa que fortaleceu as boas relações com Zafra, no âmbito da geminação que une estas cidades desde 1987.