Lançamento da primeira pedra do quartel da GNR

Ontem, dia 1 de Outubro, no local da obra, realizou-se a Cerimónia de Lançamento da primeira pedra do novo Quartel da Guarda Nacional Republicana.

A cerimónia foi presidida pelo Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente General Luis Newton Parreira, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luis Mourinha, do Diretor-Geral de Infraestruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna, Prof. Doutor João Alberto Correia e do Presidente da Assembleia Municipal, Martinho Torrinha, bem como de representantes de diversas entidades militares, religiosas e civis, de âmbito local e regional.

No seu discurso, o Presidente da Câmara falou do tempo de espera para a concretização deste projeto, cerca de 20 anos, enaltecendo o facto do Governo Português o concretizar numa altura em que é particularmente difícil efetuar obras e investimentos desta natureza. Realçou ainda a importância que este novo Quartel terá para a cidade, para os Estremocenses e para os militares do Destacamento Territorial de Estremoz, pois criará melhores condições de trabalho para o desenvolvimento da sua missão.

O Diretor-Geral de Infraestruturas e Equipamentos do MAI fez a apresentação do equipamento e das suas valências, reforçando o contributo das mesmas para a criação de melhores condições de segurança no concelho de Estremoz.

Esta empreitada é da responsabilidade da Direção-Geral de Infraestruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna, representando um investimento total de 2.449.699,29 e tendo um prazo de execução previsto de 10 meses. A obra está a cargo da empresa Arlindo Correia e Filhos.