Dia Mundial do Turismo comemorado em Estremoz

O Município de Estremoz comemorou ontem, dia 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo.

Para assinalar a data, no Posto de Turismo de Estremoz foram entregues flores de papel a todos os visitantes, para que mais tarde possam recordar a sua visita ao nosso concelho.

 

Em termos turísticos, o verão de 2012 foi o melhor dos últimos cinco anos, já que, de junho a setembro, foram atendidos cerca de 4600 visitantes, valor muito superior ao verificado em períodos análogos desde 2008.

 

No período em referência, registou-se uma quebra no número de visitantes entre 2008 e 2009, tendo o número aumentado em 2010, para voltar a descer em 2011. Ainda assim, à exceção do ano de 2009 (2775 visitantes), o número de visitantes no período de férias de verão tem sempre rondado os 4000, apenas se registando em 2012 esta notória subida do número de atendimentos.

 

Para tal muito têm contribuído as ações de promoção desenvolvidas pelo Município, designadamente a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa em 2012 e noutras feiras nacionais e internacionais, bem como o desenvolvimento de vários suportes de divulgação turística, exposições e outras atividades no Posto de Turismo, no âmbito do programa "Estremoz tem mais encanto".

 

 

Notícias Relacionadas